A carregar...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

Indiana Jones é o filme preferido dos votantes Kazulo

No canal Nostalgia, responderam à sondagem "O filme que te marcou mais" 340 pessoas.


 

 Respostas Votos %
 Rocky 7221
 Eduardo Mãos de Tesoura
 86 26
 Platoon 26 7
 Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida
 9529
Forrest Gump
 44 12
 Pátio das Cantigas
 175
 Total 340100

 


O fillme "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida" ganhou 95 dos votos. A saga de aventura com Harrison Ford  marcou uma geração.
Recentemente, mais propriamente em 2008, a saga ganhou mais um filme, com a produção de George Lucas e Steven Spielberg, mas não foi tão bem recebido pelo público.

Eduardo Mãos de Tesoura é o segundo filme preferido, com 86 votos. A história de um rapaz, projecto de construção de um cientista, com mãos de tesoura encantou o público e tornou-se rapidamente um clássico no cinema contemporâneo, rampa de lançamento para o estrelato do actor Johnny Depp.

Com 72 votos, Rocky, com Sylvester Stallone, foi bastante popular no final dos anos 70. Contava a história de um pugilista, Robert "Rocky" Balboa. Foi nomeado para 10 óscares, ganhando três: Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Edição.

Forrest Gump arrecadou, nesta sondagem, 44 votos. Este filme de 1994, de Robert Zemeckis, com Tom Hanks no papel principal, centrava-se na história de vida fascinante de um rapaz com um atraso mental. Ele atravessa momentos históricos e conhece pessoas emblemáticas dos anos 60 e 70. Foi nomeado para 13 Óscares, ganhando 6: Melhor Filme, Realizador, Actor, Guião Adaptado, Efeitos Especiais e Edição. Ganhou também Bafta Awards e 4 Globos de Outro.

Platoon arrecadou 26 votos. Este filme, de 1986, tem como cenário a Guerra do Vietname, retratando a experiência pessoal de Oliver Stone, que escreveu o guião e realizou o filme. Centra-se em Chris, um soldado americano que se alista voluntariamente para a Guerra. Com Charlie Sheen, Williem Dafoe e Forest Whitaker, nos principais papeis, este tornou-se muito popular nos anos 80. Ganhou 3 Óscares, um Urso de Prata no Festival de Berlim e 3 Globos de Ouro.

Por fim, o único filme português na sondagem, o Pátio das Cantigas teve 17 votos. Conta a história de várias pessoas cruzadas durante os Santos Populares num típico bairro lisboeta. Com Vasco Santana, António Silva, Ribeirinho nos principais papéis. Esta comédia foi realizada por Francisco Ribeiro, em 1942. "Evaristo tens cá disto?" tornou-se a sua imagem de marca.



04-09-2009


Notícias por mês:  
 
Votar

 
comments powered by Disqus
 

Qual o artista mais marcante?

Ver Resultados